Mulheres, tecnologia e usabilidade

As mulheres demonstram ter um senso intuitivo de usabilidade quando atuam no desenvolvi meto de produtos tecnológicos, afirma Audrey MacLean, professora da Universidade de Stanford no Department of Management, Science, and Engineering.

MacLean esteve envolvida na fundação ou desenvolvimento de várias empresas de tecnologia na área de produção de equipamentos de rede e de armazenamento de dados.

Em entrevista a um blog de negócios do jornal New York Times, ela destaca as vantagens de ser mulher atuando no campo da tecnologia, área que muitas vezes é vista como inóspita para as mulheres. Para ela, as mulheres trazem benefícios para as equipes por trabalhar colaborativamente e por apresentar habilidades extremamente importantes no desenvolvimento de um produto.  Além disso, o fato das mulheres representarem metade da população, em sua perspectiva cria uma tendência favorável para as engenheiras do sexo feminino. Elas são cada vez mais procuradas pois as empresas querem a elaboração de interfaces de usuário que atendam todo o universo de compradores.

Leia a entrevista completa no Small Business do NYT

Via Usability News

Colaborou: Francisco Arlindo Alves

1 thought on “Mulheres, tecnologia e usabilidade”

Comments are closed.